Porque investir em Design?
Investir em design, em seus vários âmbitos, deixou de ser um “plano B” dentro das empresas. Hoje, o design é um dos principais meios para alcançar novos clientes e aumentar as vendas. Afinal, os benefícios percebidos por empresas que adotam o design tanto em seus produtos, quanto na identidade visual ou nas estratégias de marketing digital são muitos, contribuindo para deixá-las um passo à frente de seus concorrentes. Para ajudar a enxergar a importância dessa ferramenta, listamos as principais vantagens de usar o design como estratégia. Confira!
Como um bom design pode melhorar suas vendas:
1 – Destaque da Marca
O mercado está cada vez mais competitivo, é preciso que empresas invistam em conceitos e estratégias que as diferenciem de seus concorrentes. Aplicar um bom design em sua marca pode ser uma forma de destacar a empresa da concorrência e de fazer com que os clientes o encontrem com mais facilidade em meio a outras empresas do mesmo segmento.
2 – Maketing mais objetivo e certeiro
Um produto que é criado com design tende a ter um resultado melhor que outro que não é criado dentro desses padrões. Afinal, quando trabalhamos com design, estudamos o público alvo para o qual o produto será destinado e, assim, sabemos a melhor cor, a melhor tipografia, a melhor abordagem estética e demais fatores que auxiliam o processo de vendas.
3 – Mais resultados com Marketing Digital
Independentemente do meio de divulgação de marca que sua empresa utiliza, seja um site, seja um blog, e-mail marketing, rede social, micro blog e qualquer outro tipo de mídia social, o design pode ajudar na conversão do cliente nesse ambiente ser maior. Isso porque o apelo visual trazido pelo bom design encaminha o cliente para executar a ação que o empreendedor espera. O fator visual dentro da internet é um grande aliado para convencer o cliente no momento da compra.
4 – Melhora o produto gráfico
Sejam embalagens, sejam cartões de visita, banners ou outros itens impressos, a publicidade tradicional, como os impressos, não morreu e ainda causa muito efeito. Muitos clientes ainda são alcançados com produtos gráficos, por isso não se deve deixar essa estratégia em desuso. E o design é indispensável nesse momento, pois auxiliar dá valor à marca e também ajuda a evitar desperdícios com impressão.
5 – Desenvolvimento da Identidade Visual
Uma boa identidade visual desenvolvida com um design eficiente garante que seu cliente crie uma identificação com sua marca. Essa identificação ajuda fidelizar um cliente e faz com que seja passada uma imagem profissional e de confiança.
Para que sua empresa não fique obsoleta é importante que sejam estabelecidas metas que ajudem a empresa a alcançar novos espaços. Aplicar o design é uma dessas ferramentas que podem ajudar.
E aí, investir em Design é ou não uma boa estratégia? 😉
DICA:
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Via: WedoLogos