Ao receber um comentário em sua página você precisa seguir algumas dicas para facilitar e melhorar a comunicação com o seu paciente.
Em primeiro lugar, demonstre sua felicidade por receber aquele comentário utilizando em sua resposta um: “Obrigado por seu comentário”; “Ficamos felizes em receber seu comentário”; etc.. São sinais que você está contente com essa interação.
Um outro ponto importante é lembrar-se de sempre marcar a pessoa quando for responder o comentário dela, ou seja, inclua o @ e em seguida digite o nome da pessoa que você gostaria de marcar na resposta sem espaço. O próprio Facebook lhe dará sugestões de nomes, selecione a pessoa desejada comece a digitar sua mensagem.
É muito importante realizar essa marcação, pois somente assim você tem certeza que o Facebook irá avisar a pessoa que você respondeu o comentário dela.
Para ajudar ainda mais na interação de sua página, veja abaixo 5 dicas rápidas que vão melhorar a sua interação:
- Nunca responda com erros ortográficos. Mesmo sendo uma resposta rápida, revise para não parecer feita de qualquer forma.
⠀
- Responda o mais rápido possível. Vai parecer que você está preocupado com o usuário e que ele possui sua atenção.
⠀
- Utilize emoticons para se expressar. Utilizando apenas o texto, não é possível identificar a entonação da fala, e utilizando ? o usuário entenderá seu sentimento. Mas use com moderação!
⠀
- NUNCA FALE GRITANDO! Utilizar Caps Lock faz parecer que seu tom de voz está alto e pode irritar algumas pessoas ou deixá-las constrangidas.
⠀
- Respeite as normas do CFM até mesmo na resposta. Não é permitido prestar consulta online, respostas direcionadas para casos específicos são irregulares e podem lhe trazer complicações.
E por fim, sempre responda! Nunca deixe um usuário sem resposta, faz parecer que você não se importa com ele. A pessoa que está interagindo com sua Fanpage, não quer apenas conversar com você, ela está interessada no serviço que você oferece, por isso, trate-a com atenção.
Espero que você tenha gostado desta dica.
DICA:
Se você procura serviços como criar um slogan para sua empresa, fazer logotipo, cartão de visita, site, etc? Entre em contato comigo através do facebook ou pelo formulário do site. Será um prazer atendê-lo!
Via: DesignKapital