Quando modernizar minha marca? | Rodrigo Coelho Vargas
Rodrigo Coelho Vargas
Pular para o conteúdo
  • Início
  • Serviços
  • Sobre
  • Projetos
    • Veja + trabalhos
  • Avaliações
  • Contato
  • BLOG

Quando modernizar minha marca?

Publicado em 15 de abril de 201615 de abril de 2016 por rodrigocoelhovargas

Rodrigo Coelho Vargas

A marca é extremamente importante para o reconhecimento do seu negócio. O que vemos com frequência, é que com o passar do tempo, as cores, tons, retas e curvas mudam, e aquilo que era interessante em uma determinada época, já não é mais. E é aí que surge a pergunta:

 

“Quando é necessário mudar, modernizar ou adequar a minha marca?”

 

Marca-Herbert-Sanches

Marca que desenvolvi para o Instituto H. Sanches de Guarapuava/PR

A resposta chave está na análise da trajetória e posicionamento atual da empresa. Enquanto ela vai se reestruturando, modificando, se a marca não estiver transmitindo sua atual imagem, deve igualmente se modernizar, visto que ela é o ponto maior de conexão da identidade visual da empresa junto ao cliente.

Nem sempre é válido manter a velha marca só porque já está adaptado à ela. O contrário também é verdade, se a empresa já possui uma identidade e é conhecida assim pelo seu público, dependendo da situação não se pode modificá-la totalmente, mas apenas deixá-la mais moderna.

 

 

Marca criada para a Chef Internacional de Florianópolis/SC

É importante seguir as tendências, isso mostra que a empresa se preocupa e está em constante evolução. O que não significa que toda vez que a empresa passar por algum tipo de inovação será necessário mudar sua identidade.

O que deve ser analisado é se a marca atual reflete a identidade de sua empresa, se consegue transmitir a qualidade de seus produtos ou serviços, se tem a ver com o seu público-alvo, enfim, se a representa como um todo. Todos estes aspectos têm que ser colocados na ponta do lápis.

Questionar sobre a marca atual auxilia e muito na percepção do que realmente deve ser mudado ou modernizado. Sabemos que não é fácil alterar algo tão representativo assim, por isto torna-se essencial uma assessoria adequada.

 

DICA:

Precisa de ajuda para criar uma marca forte, impactante e linda? Entre em contato através deste formulário aqui no site ou então através do inbox da minha fanpage no Facebook. Será um prazer atender você!

Confira abaixo algumas Identidades Visuais que desenvolvi recentemente.

carrosel_1

carrosel_2

carrosel_3

carrosel_4

carrosel_4b
carrosel_6

carrosel_8

carrosel_9

carrosel_10

carrosel_11

Via: Solar Comunicação

 

 

Entre em contato para orçamentos:

Qual o seu nome?

E-mail?

E seu telefone (com DDD)?

Assunto:

Mensagem:



Gostou? Deixe seu comentário e marque aqui alguém que também vai gostar deste conteúdo :) ↓↓

Esta entrada foi publicada em Design, Negócios com as palavras-chave Designer, identidade visual, joinville, Logo, Logomarca, Logotipo, marca, rodrigo coelho vargas, santa catarina. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Navegação de posts

← Redes Sociais Para Negócios: Fuja Destes 4 Erros
Como transformar clientes em divulgadores em 03 passos simples →

Categorias

  • Design
  • Fotografia
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais
  • Negócios
Rodrigo Coelho Vargas

Outras publicações

  • Como transformar clientes em divulgadores em 03 passos simples
  • Quando modernizar minha marca?
  • Redes Sociais Para Negócios: Fuja Destes 4 Erros
  • Entenda por que seu consultório precisa de um site
  • Cartão de visita para dentistas
Logo, site, marca, cartões de visitas
Rua General Andrade Neves, 40, América, Joinville/SC
contato@rodrigocoelhovargas.com.br
(47) 9.9982-7092

Rodrigo Coelho Vargas

© 2016 Todos os direitos reservados. Início